VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Um peixe para a Sexta-feira Santa

Leia AQUI

22 de abril de 2011

Um peixe para a Sexta-feira Santa


Vou colocar aqui um vídeo  - parece estar sem som, mas as imagens lembram  minha infância – que mostra como se assa um peixe na folha da bananeira.
O que me impressionou  foi o forno, muito parecido com o forno que ficava em um galpão e onde minha tia assava suas receitas, que aprendera com minha avó.
O peixe era feito com  um tempero bem simples,  que eu não lembro, mas ficava muito gostoso.
A mesa era enfeitada com uma toalha de "crochet", feita por minha avó, e que minha tia usava somente em dias especiais. E a Sexta-Feira Santa era uma data especial. Clique no link e veja mais informações.
Observe  bem o forno.  
Tudo o que era assado naquele forno  da minha infância, ficava muito bom!


Peixe assado na folha de bananeira


Agora, coloco outros vídeos, com receita mais moderna.




Peixe assado com salada verde



As vezes, a sobremesa era uma torta com recheio de marmelada, ou doce de maçã.


Pode degustar, eu já comi um pedaço...hehehehe

Nenhum comentário :

Postar um comentário