VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Balas de Goma

Leia AQUI

6 de abril de 2011

Balas de Goma

Ingredientes

- 4 envelopes de gelatina em pó sem sabor
- 1 kg de açúcar
- 1 colher de sopa de essência de baunilha ou uma outra, á sua escolha.
- corante a gosto
- açúcar para polvilhar

 
Modo de preparo

Dissolva  os 4 envelopes de gelatina em pó sem sabor em 2 copos (americano menos 1 dedo) de água. Deixe repousar por um minuto. Leve ao fogo mexendo sempre até desmanchar, sem ferver. Acrescente 1 kg de açúcar e deixe ferver. Junte 1 colher de sopa de essência o corante. Despeje em um refratário untado. No dia seguinte, sem levar à geladeira, descole a "placa" de doce e leve a um recipiente com açúcar e corte em cubos, com o auxílio de uma tesoura.

A vovó colocava  em peneira de taquara e deixava secar por vários dias.

---------------------------------
Outra receita de Balas de Goma

Ingredientes:

• 2 folhas  de gelatina sem sabor
• 1 caixa de gelatina sabor morango (abacaxi, laranja, uva ou limão)
• 1 xícara de açúcar
• 1/2 xícara de cachaça
• 1 lata de leite condensado
• açúcar cristal

Modo de Preparo:

Dissolva as folhas de  gelatina em 1 xícara de água fervente. Acrescente o açúcar e a cachaça. Leve ao fogo brando para tornar a ferver e formar uma calda grossa. Adicione o leite condensado, misture bem e despeje em uma fôrma refratária (26 cm x 18 cm) untada. Leve à geladeira por cerca de 6 h para firmar. Corte em cubinhos de 2 cm, ou corte com forma redonda. Passe no açúcar cristal.

As crianças vão adorar!


-------------------------  

A bala de goma, jujuba (português brasileiro) ou goma (português europeu) é um doce gelatinoso, comum em festas infantis. São muito conhecidas as em forma de ursinhos, minhocas, existindo em muitas outras variedades.
Em Portugal, a designação "goma" abrange também a variedade mais suave, correspondente aos "marshmallows" anglo-saxónicos.
Outras versões tradicionais incluem garrafas de coca-cola, minhoca,, hamburguers, cerejas, garrafas         de soda, tubarão, hipopótamos, lagostas,melancias, polvo, maçã, pêssego, laranja e até Smurfs.

História

Gummies têm uma longa história como doce popular. O doce foi inventado pelo pai de Hans Riegel em 1922.
 Em 2008, a companhia R.M. Palmer Co assinou um acordo com a Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus para se tornar um produtor autorizado a produzir gummies.
Existe também as variedades produzidas pela Lutti, que foi então comprado pela divisão francesa da Leaf Candy Company e é agora controlada por um grupo de investimento privado. Em fevereiro de 2005, queixas da New Jersey Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Nova Jersey) contra a Kraft Foods fizeram com que a empresa interrompesem a produção de uma linha em forma de animais mortos por atropelamento. A sociedade queixou-se que os produtos, em forma de esquilos parcialmente atropelados, galinhas e cobras, daria às crianças uma mensagem errada sobre o tratamento adequado dos animais.
Fonte: Wikipedia
Continue lendo AQUI


Nenhum comentário :

Postar um comentário