VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Cuidado com a cárie dentária

Leia AQUI

4 de janeiro de 2010

Cuidado com a cárie dentária

Se as  balas servem de veículo para suplementos dietético como guaraná, vitamina C, vitamina B e outros aditivos, também podem causar a cárie dentária.

Cárie dentária atingindo a raiz do dente.
DiseasesDB29357
MedlinePlus001055
Wikipédia
Junto com  chocolate, frutos secos revestidos de chocolate e frutas, chiclete, pirulitos, caramelo confeitos, marshmallows, os doces de goma foram proibidos em algumas escolas canadenses.
Os cientistas estudaram a adição de proteção de dente como substituto do açúcar xilitol para combater as cáries. As balas também podem servir de veículo para suplementos dietético como guaraná, vitamina C, vitamina B e outros aditivos também estão no mercado.

►As balas são muito gostosas mas contem açúcar, portanto, deve-se cuida para que as crianças escovem bem os dentes após comê-las.

Cárie dentária
A cárie dentária pode ser definida como uma destruição localizada dos tecidos dentais causada pela ação das bactérias. A desmineralização dos tecidos dentais (esmalte,dentina ou cemento) é causada por ácidos, especialmente o ácido lático, produzido pelafermentação bacteriana dos carboidratos da dieta, geralmente a sacarose. A baixa do pHocasiona dissolução do esmalte e transporte do cálcio e fosfato para o meio ambiente bucal
Etimologicamente a palavra cárie significa material podre. Apresenta-se como uma moléstia crônica que acomete grande parte da humanidade, com certo predomínio em algumas áreas dependendo da alimentação, higienização e fatores genéticos.
Processo patológico e localizado de origem externa que se inicia depois da erupção dental. Determina um amolecimento de tecido duro do dente e evoluciona para uma formação de uma cavidade.
Doença infecciosa oportunista, de caráter multifatorial, fortemente influenciada pelos carboidratos da dieta e pela ação dos componentes salivares. 
Cárie dentária é um processo patológico de etiologia microbiana, que resulta na destruição localizada dos tecidos dentários.

Índice
·         1 Introdução
·         2 História
·         3 Microbiologia da cárie
·         4 Etiologia
o    4.1 Locais
·         5 Diagnóstico
o    5.3 Sinal
o    5.4 Sintoma
·         7 Prevenção
o    7.1 Selante
o    7.2 Flúor
·         8 Tratamento
·         9 Dieta
·         10 Métodos de estudo
·         11 Fatores relacionados
o    11.1 Saliva
·         12 Referencia
·         13 Bibliografia
·         14 Ver também
·         15 Ligações externas

Fonte:  Wiquipedia
------------------------------------ 


Leia o início AQUI



Nenhum comentário :

Postar um comentário