VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Colcha de retalhos da vovó

Leia AQUI

25 de agosto de 2011

Colcha de retalhos da vovó

Estou feliz! Encontrei trabalhos lindos que lembram as colchas que minhas tias faziam e que haviam aprendido com as suas vovós. Esse trabalho era passado de geração em geração. 
Mas confesso: não tenho essa habilidade. Até tentei fazer um curso de corte e costura quando eu era jovem. Não consegui. Tenho muita dificuldade com medidas e cortes. Também tenho dificuldade em gravar nomes e fisionomias. Quando mais jovem, consultei um neurologista e fiz exames, a meu pedido. Nada de anormal.
Mas voltemos às colchas.  Lembro que as vezes, minhas tias faziam primeiro os quadradinhos, que depois emendavam para completar a colcha, ou a toalha, ou as almofadas, que ficavam lindas!
Vejam os trabalhos dessas artistas.
Coloquei o endereço dos sítios em cada foto.  Entrem nas páginas e apreciem todo o trabalho.

Quadradinhos bem pequenos eram emendados para formar um maior, como o exemplo da foto.Depois, estes também eram emendados até o tamanho desejado. Podiam virar colcha, ou toalhas e guardanapos, ou almofadas, ou até cortinas.













Leia a postagem anterior: "Colcha de retalhos", para ver a capa de um colchão e onde aprender a faze-la.
http://tomechacomleite.blogspot.com/2011/08/colcha-de-retalhos.html#axzz1VuKhcc00

Nenhum comentário :

Postar um comentário