VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Azeite Oliva, o santo remédio

Leia AQUI

6 de agosto de 2014

Azeite Oliva, o santo remédio

Já contei aqui que minha cabeça foi queimada com ferro ( daqueles de brasa) de passar roupa, quando uma garota quis fazer um penteado em mim. Minha cabeça ficou em feridas e minha tia Isa, usou azeite. Fui tratada com Azeite de Oliva.

garrafas de azeite


O azeite de oliva é muito antigo

"Por volta de 3000 anos antes de Cristo, a oliveira já seria cultivada por todo o Crescente Fértil. Sabe-se, no entanto, que, há mais de 6 mil anos, o azeite era usado pelos povos da Mesopotâmia como um protetor do frio e para o enfrentamento das batalhas, ocasiões em que as pessoas se untavam dele.
"A propagação da cultura do azeite pelas demais regiões mediterrânea provavelmente deve ter ocorrido por meio dos fenícios e dos gregos. Assim, já na Grécia antiga se cultivava a oliveira, bem como a vinha. E, desde o século VII a.C., o óleo de oliva começou a ser investigado pelos filósofos, médicos e historiadores da época em razão de suas propriedades benéficas ao ser humano.

Os gregos e os romanos sem dúvida descobriram várias aplicações do azeite, com suas múltiplas utilizações na culinária, como medicamento, unguento ou bálsamo, perfume, combustível para iluminação, lubrificante de alfaias e impermeabilizante de tecidos.

Além disso, o azeite é mencionado em quase todas as religiões da Antiguidade, havendo inúmeras lendas e mitos a respeito. Muitas vezes a oliveira era considerada símbolo de sabedoria, paz, abundância e glória para os povos."

As feridas da minha caça - e eram muitas - foram curadas com esse milagroso "remédio". as ele pode também ser usado para cuidar da pele. Veja como:

Azeite de oliva para cuidar da sua pele

Que o azeite de oliva é uma delícia e deve fazer parte de uma alimentação saudável, todos nós sabemos. Mas, você sabia que pode usar todos os benefícios do azeite de oliva para cuidar da sua pele? 
O Lar Natural conta como fazer!

Propriedades do azeite de oliva para a pele

O azeite de oliva extra virgem é rico em vitaminas A, D, K e E, polifenóis e ômega 3. 

Tem ação antioxidante, anti-inflamatória e hidratante.

Combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, atenua as rugas, deixando a pelemais macia, hidratada, elástica e vitalizada. Ótimo para acalmar pele irritada.

Para áreas extremamente ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, o azeite deoliva, além de hidratar, clareia as regiões. Lábios ressecados ou rachados ficam macios e protegidos da ação do sol e do vento.

O azeite de oliva também é ótimo para retirar impurezas da pele, graças à sua propriedade emoliente, e garante uma ótima esfoliação restauradora.

Esfoliação com azeite de oliva extra virgem

Ingredientes: 2 colheres de sopa de açúcar cristal e 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem.

Modo de fazer: Misture os ingredientes até que fiquem homogêneos e massageie suavemente com movimentos circulares as regiões. Ótimo para pele com pelos encravados!

Veja mais receitas naturais com azeite de oliva:




Fonte

Nenhum comentário :

Postar um comentário