VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: O ovo

Leia AQUI

8 de dezembro de 2012

O ovo

Já contei pra vocês que, quando criança bem pequena, eu  procurava os ninhos onde as galinhas colocavam os ovos e comia, quentinhos ainda? Furava o ovo e "tomava", sem lavar a casca... que nojo!
Pois é, eu comia algo muito saudável.
Dizem que as galinhas brancas colocam ovos brancos, enquanto as vermelhas (ou amarronzadas), consideradas “galinhas caipira” põem ovos coloridos que variam entre, marron, avermelhados, azulados e outros. Não tenho certeza disso. Na verdade, acredito que ninguém sabe, ao certo.




 ♥♥♥ PUBLICIDADE


4 comentários :

  1. Olá, querida Leni
    Bom saber que podemos melhorar com alimentos que nos fortalecem o corpo físico...
    Tem convite pra vc no blog hoje e amanhã...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida, vou passar lá para pegar o convite.

      E vamos comer ovos!...

      bjs.

      Excluir
  2. Menina deves ter uma saúde de ferro. Comer ovo assim fortalece e dá muita vitalidade.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...

      realmente só me hospitalizei para os dois partos e duas cirurgias por fratura do braço esquerdo. Mas tenho colesterol alto e LER - Lesão por esforço Repetitivo, doença que me levou à aposentadoria.
      A minha mãe só foi para o hospital no final da vida, aos 71 anos.
      E minha tia, irmã dela, já tem 101 anos e está bem lúcida e saudável.
      Mas acredito que não seja somente por comer ovos...

      beijos.

      Excluir