VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: O som da minha infância no Dia das Crianças

Leia AQUI

12 de outubro de 2012

O som da minha infância no Dia das Crianças

Francisco Alves - Canção da criança (1952)












Brincando, marcha o menino de hoje.


Lutando, marchará o menino de amanhã.

























Crianças despreocupadas desse Brasil-Menino,
cujas glórias hão de colher os homens grandes
que dominarão o Brasil-Gigante
esse Brasil grandioso que eu canto,
que as crianças da Casa de Lázaro
felizes cantarão, numa esperança
de vitórias e alegrias.

Criança feliz, que vive a cantar
alegre embalar seu sonho infantil
ó meu bom Jesus, que a todos conduz
olhai as crianças do nosso Brasil!

Criança feliz, que vive a cantar
alegre embalar seu sonho infantil
ó meu bom Jesus, que a todos conduz
olhai as crianças do nosso Brasil!

Crianças com alegria
qual um bando de andorinhas
viram Jesus que dizia:
Vinde a mim as criancinhas!
Hoje dos céus num aceno
os anjos dizem amém
porque Jesus Nazareno
foi criancinha também!


Criança feliz, que vive a cantar
alegre embalar seu sonho infantil
ó meu bom Jesus, que a todos conduz
olhai as crianças do nosso Brasil!

Criança feliz, que vive a cantar
alegre embalar seu sonho infantil
ó meu bom Jesus, que a todos conduz
olhai as crianças do nosso Brasil!

Crianças com alegria
qual um bando de andorinhas
viram Jesus que dizia:
Vinde a mim as criancinhas!
Hoje dos céus num aceno
os anjos dizem amém
porque Jesus Nazareno
foi criancinha também!

Criança feliz, que vive a cantar
alegre embalar seu sonho infantil
ó meu bom Jesus, que a todos conduz
olhai as crianças do nosso Brasil

Criança feliz, que vive a cantar
alegre embalar seu sonho infantil
ó meu bom Jesus, que a todos conduz
olhai as crianças do nosso Brasil!


Francisco de Morais Alves (Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1898
Pindamonhangaba, 27 de setembro de 1952)
foi um dos mais populares cantores do Brasil.
Canção da criança, Francisco Alves e René Bittencourt (1952)

Nenhum comentário :

Postar um comentário