VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Loucos por chocolate podem estar em busca de recompensa

Leia AQUI

20 de setembro de 2012

Loucos por chocolate podem estar em busca de recompensa

Publicidade de 1956


é o que o estudo publicado abaixo está indicando. Sempre fui chocólatra, desde criança. Quando pequena não comia muito, pois era caro, mas quando ganhava uma caixa ela era escondida, para que eu não a comesse de uma só vez. Isso ocorre até hoje. Enquanto vejo um chocolate, vou comendo. Então, o que faço? Compro apenas “unzinho”, pequeno... e aguento a vontade de comer mais!



Substância presente no cérebro faz desejo por chocolates aumentar

Neurotransmissor que se liga a receptores que provocam prazer é responsável por aumentar o impulso e o desejo de comer o doce em ratos, mostrou estudo

Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, encontraram novas evidências em ratos para explicar como os doces de chocolate podem se tornar irresistíveis, mesmo quando não estamos com fome. Segundo eles, o desejo de comer em exagero esses doces tem reflexo em uma área do cérebro com reações similares às do consumo de drogas. O estudo foi publicado no periódico Current Biology.

"Isso significa que o cérebro tem sistemas mais abrangentes para levar ao consumo em excesso de substâncias que ativam o centro de recompensas, mais do que se imaginava antes”, diz Alexandra DiFeliceantonio, da Universidade de Michigan. "Essa pode ser uma razão pela qual o consumo excessivo é um problema hoje."

Leia mais:

Leia também:



2 comentários :

  1. Olá, hum chocolate é minha perdição. Menina tem época que como desesperadamente e em outra não consigo nem sentir o cheiro. Mas doce tenho loucura, tenho que comer nem que seja açúcar.
    Super interessante esse texto.
    Bjos linda e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou louca por chocolate. Difícil quem não goste. Bjos e boa semana para você também.

    ResponderExcluir