VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: A arte de transformar o vidro

Leia AQUI

10 de agosto de 2012

A arte de transformar o vidro



Encontrei a foto acima no pitacosdemulherzinha e lembrei dos arranjos que eu fazia com flores do campo nas garrafas tortas que minha mãe levava para nossa casa. Ela trabalhou em uma fábrica de vidro. Acredito que naquela época não havia interesse na reciclagem dessas garrafas que não ficavam dentro do padrão.

As garrafas tortas eram de vários modelos. Algumas, bem parecidas com essas:


 Na época - eu estava com uns seis ou sete anos de idade - usava como vaso para as flores que colhia. Mas Paulo Vergueiro encontrou  outros fins para essas garrafas:


De qualquer forma, eu não poderia cortar as garrafas. Era muito criança, e naquele tempo não havia o Google  para possibilitar o aprendizado.  
Hoje pesquisei e encontrei belos trabalhos. Você pode começar a vê-los  por AQUI

Vidro soprado


Olha esses  slids, que lindo!






Criação de um Cristal de Murano



Como cortar uma garrafa usando utensílios domésticos!

2 comentários :

  1. Adoro essa arte de transformar areia em lindos vasos, super interessante.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    fiquei feliz com a tua visitinha!

    Sinta-se em casa e volte sempre!

    Abraços

    ResponderExcluir