VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Mãe: a rosa branca

Leia AQUI

7 de maio de 2011

Mãe: a rosa branca



O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.
Lembro que no Dia das Mães íamos  ao culto ( minha mãe era Batista), eu levando uma rosa vermelha, e minha mãe levando uma rosa branca. A flor branca homenageava a mãe já falecida.


Assim, deixo aqui uma rosa branca.

Minha homenagem  à minha mãe - uma Leoa   amorosa – e a  todas as mães que já não estão neste mundo, mas que deixaram forte a marca de seu amor, em todos nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário